Princípios da Agroecologia

Agricultura sustentável tem que considerar aspectos socioeconômicos e culturais dos grupos sociais implicados. Não basta proteger e melhorar o solo ou a produtividade agrícola se não resulta em melhorias nas condições de vida das pessoas envolvidas. Portanto, agricultura sustentável é um conceito que implica aspectos políticos e ideológicos que tem a ver com o conceito de cidadania e libertação dos esquemas de dominação impostos por setores de nossa própria sociedade e por interesses econômicos de grandes grupos, de modo que não se pode abordar o tema reduzindo outra vez as questões técnicas.

Francisco Roberto Caporal

http://www.aba-agroecologia.org.br/

grãos

"Muita gente pequena, em muitos lugares pequenos, fazendo coisas pequenas, mudarão a face da Terra". provérbio africano

Como os lobos mudam rios

Como se processa os animais que comemos

Rio Banabuiu

https://youtu.be/395C33LYzOg

A VERDADE SOBRE O CANCER

https://go.thetruthaboutcancer.com/?ref=3b668440-7278-4130-8d3c-d3e9f17568c8

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Doping em Cavalos de Corrida

Doping em Cavalos de Corrida

Macaco-Rã na pista: a droga do cavalo da Amazônia (Phyllomedusa sapo de veneno)

Macaco-sapo corrida de cavalos? Parece que alguma competição monstro de cruzamento de espécies sonhada por Dr. Moreau ou Monsanto.  
Conforme relatado na edição de hoje do New York Times , um Denver laboratório anti-doping detectou uma droga que aumenta a performance derivada do veneno de sapo amazônico em amostras colhidas de mais de trinta cavalos de corrida em Louisiana, Oklahoma, Novo México e Texas. Reguladores de corridas há muito tempo suspeitavam que os treinadores foram doping cavalos com dermorphin, um analgésico quarenta vezes mais potente que a morfina encontrado nas secreções da pele de rã sul-americana Phyllomedusa sauvagii , negociados internacionalmente como um animal de estimação exótico. Dermorphin pertence a uma nova classe de compostos identificadas pela primeira vez nas secreções da pele do sapo relacionado Phyllomedusa bicolor , utilizado como estimulante por caçadores indígenas da Amazônia. Até agora, o veneno de sapo era indetectável na triagem de drogas cavalo de corrida.
Vários Phyllomedusa espécies têm secreções cutâneas tóxicas
O missionário Constantin Tastevin Spiritain [i] foi o primeiro forasteiro a documentar o uso de toxinas sapo conhecidos localmente como kampo por Kaxinawá (Kaxinawa) índios do rio Juruá superior no Brasil. O Cashinahua recolher secreções do sapo e administrar a substância diretamente na corrente sangüínea através de pequenas feridas queimadas com galhos ardendo na pele. O tratamento produz curta duração crises de náuseas, sudorese, vômitos, diarréia e, às vezes inconsciente, mas deixa o usuário com uma sensação duradoura de força, bem-estar e percepção senso. O tratamento é especialmente valorizada por caçadores indígenas para melhorar a sua resistência, habilidade e sorte na caça. "Magia da caça", como é às vezes (e talvez erroneamente) chamado, demonstra ser uma importante categoria da medicina tradicional na Amazônia.  Desde registro de início de Tastevin, o kampo uso tem sido documentada por antropólogos, entre outros grupos indígenas da fronteira Brasil-Peru região, incluindo o Amahuaca, Yaminahua, Matis, Matsés (Mayoruna), Marubo, Katukina e Yawanawá. [ii]   Escritor artigo de Peter Gorman sobre Matsés "mágica", publicado em 1993 no Omni revista [iii] - ecoando história Gordon Wasson de 1957 famoso os cogumelos mágicos do México [iv] - gerado interesse popular difundido na substância. Mais recentemente, os curandeiros indígenas do Estado do Acre trouxe a "vacina sapo" para os centros urbanos em todo o Brasil como parte de uma expansão e popularização de práticas xamânicas indígenas. [v]

 
Curandeiros indígenas administrar secreções da rã diretamente na corrente sanguínea por meio de pequenas queimaduras na pele.
Berkeley antropóloga Katharine Milton primeira coletadas amostras científicas do kampo de Phyllomedusa bicolor entre os Matsés do Peru [vi] , e os estudos decorrentes das secreções da rã revelaram novos compostos químicos com uma vasta gama de atividades fisiológicas e neurológicas. [vii]  de mais de 20 patentes já foram registados em vários compostos derivados de Phyllomedusa veneno, incluindo dermorphin que está agora sintetizada e vendidos em linha. formadores Silhueta principal do boi foram conhecida a utilização de outras substâncias exóticos, incluindo veneno de cobra para melhorar o desempenho de cavalo e enganar nas faixas . Além de seus efeitos analgésicos, mascarando as dores do esforço excessivo a cavalo ou homem, dermorphin parece produzir excitação fisiológica e euforia. Dois dos testes cavalos positivo para a substância em Louisiana ganhou bolsas substanciais. Como Corrida de Louisiana da Comissão diretor Charles A. Gardiner III disse aos tempos : "Um monte de dinheiro tem que ser dado de volta."  Se apenas esses ilícitos ganhos poderiam ser devolvidos aos Matsés ...

Referências:

[i] Tastevin, C. Le fleuve Muru. La Geographie 43:. 14-35
[ii] Carneiro, R. 1970. Caça e Magia Caça entre o Amahuaca do peruano Montana. Etnologia 9 (4): 331-341; 
     Erikson, P. Em 1996. A garra dos antepassados: a marcação do corpo étnica e remarcações na Matis amazônica . Paris: CNRS / Peeters; 
     Lima, EC de 2005. Faça um campo de campo, kambô: O uso de sabão tão verde-Entre OS Katukina. Revista do IPHAN 32: 254-267; 
     Carneiro da Cunha, Sr. Frogs e homens. Telerama ocasional, os índios brasileiros. março de 2005: 80-83.
[iii] Gorman, P. . Em 1993 fazem a mágica: uma Glimpses ocidental um dos segredos de uma tribo de caçadores-coletores na Amazônia Omni Revista 15 (9): 64. De Julho, 1993.
[Iv] Wasson, G. 1957. Buscando o cogumelo mágico . Life Magazine , 13 de maio de 1957.
[v] Lima CE & BC Labate. 2012. Kambo: desde as florestas do Acre aos centros urbanos . Erowid.org . 31 de maio de 2012.
[vi] Milton, K. 1994. Nenhuma dor, nenhum jogo . História Natural 9:. 44-51
[vii] Daly, JW, J. Cáceres, RW Moni, F. Gusovsky, M. Moos, KB Seamon, K. Milton, e CW Meyers. 1992. secreções da rã e da magia da caça no alto Amazonas: Identificação de um peptídeo que interage com um receptor adenose . Proceedings of National Academy of Sciences 89 (22): 10960-10963.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANIR AGROTÓXICOS.

Assine o Abaixo-Assinado virtual que pede o banimento dos agrotóxicos já proibidos em outros países do mundo e que circulam livremente no Brasil.

A Campanha tem o objetivo de alertar a população sobre os perigos dos agrotóxicos, pressionar governos e propor um modelo de agricultura saudável para todas e todos, baseado na agroecologia.

Assine já, pelo banimento dos banidos! Entre no link abaixo.

CICLOVIDA Completo