Princípios da Agroecologia

Agricultura sustentável tem que considerar aspectos socioeconômicos e culturais dos grupos sociais implicados. Não basta proteger e melhorar o solo ou a produtividade agrícola se não resulta em melhorias nas condições de vida das pessoas envolvidas. Portanto, agricultura sustentável é um conceito que implica aspectos políticos e ideológicos que tem a ver com o conceito de cidadania e libertação dos esquemas de dominação impostos por setores de nossa própria sociedade e por interesses econômicos de grandes grupos, de modo que não se pode abordar o tema reduzindo outra vez as questões técnicas.

Francisco Roberto Caporal

http://www.aba-agroecologia.org.br/

grãos

"Muita gente pequena, em muitos lugares pequenos, fazendo coisas pequenas, mudarão a face da Terra". provérbio africano

Como os lobos mudam rios

Como se processa os animais que comemos

Rio Banabuiu

https://youtu.be/395C33LYzOg

A VERDADE SOBRE O CANCER

https://go.thetruthaboutcancer.com/?ref=3b668440-7278-4130-8d3c-d3e9f17568c8

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Transforme! Ative os fluxos de Abundância!

Transforme! Ative os fluxos de Abundância!

Aline Chaves
A pergunta é: como transformar nossas crenças limitantes em potenciais abundantes?

​Primeiro, considere o valor de cada trabalho como uma escada para a construção (de nós e de nossos sonhos), ao invés de crer na energia do dinheiro como um limitante de experiências. 

Chegou a hora de transpor as capas, as couraças e todas as barreiras implantadas pelo paradigma da escassez e pela cultura familiar patriarcal, desde a primeira infância.

AGORA, ABRA SEU CANAL DE COMUNICAÇÃO COM O UNIVERSO


Isso mesmo, abra o coração! Permita-se enxergar com o coração! 

O coração é um modo de se conectar com o mundo. Um canal de comunicação direta com Mãe-Terra: a abundante. Uma forma de não ficar fechado dentro de si mesmo, limitado aos próprios pensamentos e expectativas.

Se você tem vontade de fazer algo novo, faça. Se tem vontade de acreditar, acredite! Não deixe que o dinheiro seja um impecilho, uma barreira para impedir que os seus desejos se realizem. 

Desfaça suas crenças limitantes, abrindo o coração para ler o texto que segue... 


ATIVE OS FLUXOS DA ABUNDÂNCIA



A abertura de um canal interno de comunicação com o Universo é o que cria abundância. Passamos a ser o fluxo infinito de entrega. Aprendemos a aceitar que somos ilimitados, autônomos e abertos a trocas energéticas com os semelhantes e os diferentes.


​Escassez, competitividade, individualismo, inferioridade, medo, angústia e insuficiência não nos pertencem como herança ancestral! Portanto, serão os nossos maiores desafios: mudar a nós mesmos e tratar de "encantar" os outros. Simplesmente, por que não estamos no mundo sozinhos.
 
Abundância existe e circula de acordo com as demandas existentes. Não há falta de abundância. Mas, ausência de permissão para que o seu fluxo circule livremente. 


 Uma nova manhã para renascer e despertar. 
Re-sintonizar consciências para a realidade dos fluxos incessantes. 
Saber que mudar o atual padrão energético abrirá um canal interno de comunicação
 entre a nossa força de propósito e as leis do Universo.

A VERDADEIRA MUDANÇA TRANSFORMA MEDO EM AMOR


A verdadeira lógica é a do empoderamento (de nós mesmos e dos outros). 

Empoderar os outros? Sim. Ninguém vive sozinho. Todos compartilham o viver, em diversos momentos da existência. Portanto, a necessidade de equilíbrio está em permitir a acessibilidade da abertura deste canal para as outras pessoas.

Afinal, de que adianta acessar os fluxos de abundância 
e torná-los exclusivos só para você?


Ao ampliar acesso aos fluxos, aumenta-se a cultura de que abundância são laços de comunidade que tornam os sonhos possíveis. Inicia-se a transição para uma mudança de paradigma. 

Aí está! O começo da história onde queremos coexistir.

Sentada no telhado verde da Cruzinha Viva - A Escola de Vida Sustentável. Panelas de Capim. Casimiro de Abreu - RJ

Então, nós começamos! Abrimos o coração e ampliamos os laços da abundância.

Passamos a perceber nossas imersões na natureza como um passaporte de ganhos, que incluem uma chuva de inspirações para mudanças reais nos estilos de vida contemporâneos. 

QUE TAL CONSTRUIR OUTRAS FORMAS DE INTERAGIR POSITIVAMENTE NA SOCIEDADE?


Ir além de si mesmo! Colaborar para co-criar, viver, conceber e reconhecer novos valores nas relações. Onde as escolhas e os consumos sejam cada vez mais conscientes, do ponto do autocuidado, do cuidado com os outros e com o Planeta.

Oferecemos imersões como processos de capacidade transformadora. A metodologia é baseada em dinâmicas de grupo, através do contato e da interação com espaços vivos. Isso permite que as aprendizagens sejam facilmente replicadas em qualquer contexto, grupo e lugar específico.


VEM! ATIVEM OS NOSSOS FLUXOS DE ABUNDÂNCIA!



Na Grande Teia da Vida, há algumas possibilidades de tecer relações conosco:

Nossos conteúdos, amplamente inspirados em práticas bioenergéticas, fornecem base estrutural necessária para o início da transformação pessoal.

A sua rotina diária pode ser uma espécie de papel em branco. Uma tábua pronta para entalhar novas formas de se relacionar com as energia vivas.

QUEREM CONHECER O NOSSO PROPÓSITO DE TRABALHO?




Esperamos promover e incentivar conhecimentos universais que
 colaboram para o empoderamento pessoal!

Assim, estabelece-se a mudança de paradigma. 
Só o Amor transforma.

Com carinho do coração,


Aline Chaves
Educadora para Sustentabilidade

Inspirações em co-criação para fazer este post: 
Conversas com as parceiras Marcela Zaroni e Maria Eduarda Senna Pierri

Nós somos na Rede Colméia de Empreendedorismo Feminino! E vivemos a realidade do processo de mudança!!! A vida que nos queremos começa AQUI e AGORA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANIR AGROTÓXICOS.

Assine o Abaixo-Assinado virtual que pede o banimento dos agrotóxicos já proibidos em outros países do mundo e que circulam livremente no Brasil.

A Campanha tem o objetivo de alertar a população sobre os perigos dos agrotóxicos, pressionar governos e propor um modelo de agricultura saudável para todas e todos, baseado na agroecologia.

Assine já, pelo banimento dos banidos! Entre no link abaixo.

CICLOVIDA Completo